sábado, 31 de maio de 2014

"O que é ser romântico? Ainda existe romantismo em nossos dias? O lado romântico é importante em nossa vida? Você se considera uma pessoa romântica?


  • Afinal, o que é ser romântico?
É ser uma pessoa que carrega em si, características do Romantismo. Muitas pessoas só levam em consideração o sentimentalismo em afeto ao próximo, mas vai além disso.


  • Ainda existe romantismo em nossos dias? / O lado romântico é importante em nossa vida?

    Existe bastante, mas as pessoas normalmente não demonstram quase nada a ninguém, pois muitos consideram isso vergonhoso, e acabam não tendo coragem de expor seu interior. Isso é importante para mostrar que, além da aparência, tem pensamentos diferentes do que possam achar que tenha, que sabe ser criativo, ou então, que é uma pessoa sentimental, com um coração puro, as vezes maltratado, tendo como consequência, o medo de demonstrar amor e não ser correspondido. Por isso, temos de pensar mais sobre quem somos e o que queremos; conversar mais com as pessoas sobre nossos sentimentos, pois talvez possa consiguir um grande amor que não alcançaria sem coragem de dizê-lo o que sente.
    • Me considero uma pessoa romântica?
    Me considero, sim, romântica. Tenho uma imaginação bastante criadora, que sempre me leva em fuga para novos horizontes inalcançáveis, onde guardo meus maiores sonhos. Por mais que sinta medo, sou fascinada pela morte e seus mistérios, pois ela pode nos trazer coisas medonhas ou maravilhosas; ou então seja apenas o fim de tudo.
    Mas, além disso, sou extremamente sentimentalista, dando um valor muito grande aos sentimentos, afinal, são eles que nos mantem "vivos". 

    "Romantismo: modiscmo de uma época ou manifestação do ser humano em qualquer tempo?"

         O Romantismo foi um movimento literário que ocorreu de 1822 a 1881, o que foi bastante influente na época, porém, mesmo estando encerrado este período, o romantismo e sua características continuam presentes, mesmo que pouco, dentro de cada um de nós.
         Sendo assim, a qualquer momento podemos nos expressar e nos manifestar do mesmo modo com o que os artistas românticos faziam. 
        Existem muitas pessoas que usam isso em seu dia a dia, seja como uma forma de demonstrar seus sentimentos ou desabafar uma dor, como, também, um meio de diversão para passar o tempo. 
         Também existem aquelas que fazem disso seu trabalho, escrevendo para vender suas "ideias".

    A morte!

         Desde os primórdios da vida, a morte é companheira inseparável dos seres; sendo assim, por que não ser, também, do homem?
         A vida ainda triunfa, mas a morte, ahh... esta está tão viva, assombrando e estarrecendo cada mente, seja criança, seja velho, grande ou pequeno... Basta cair a noite, que o desejo de sua presença se faz sentir, perturbadora, fria e feia... Mas há ainda quem a ache bela. Impiedosa, não distingue amor e ódio, bela e fera.
         Ceifou com sua foice afiada, em forma de peste, a Terra dos séculos passados; nadou no oceano do sangue de soldados, e fez reencontrar Josés e Marias que a vida não teve força para manter unidos.
         Filha das sombras, "senhora" do manto negro que tanto delicia-se de almas inocentes!
         "Morte que não te quero viva!"