quinta-feira, 31 de julho de 2014

Texto Romântico- Tema: "A morte"

Coração bom não é coração feliz

     Era uma noite de domingo. Eu estava deitada no colo da minha mãe enquanto ela atendia a uma ligação. Eu podia sentir sua mão tremendo do choro, do desespero que se tornava seu espírito enquanto ela acariciava meus cabelos. Sua aparência era pálida, quase dava pra ver seu coração se despedaçando dentro de seu peito. Em seus olhos já não cabiam mais as lágrimas, que escorriam e tocavam o lençol, branco feito algodão.
     No céu havia apenas a escuridão, com uma leve luz branca que atravessava as várias nuvens negras que a cobria.
     Mais uma alma estava prestes a subir àquele céu; pobre alma essa sofrida, judiada pelo tempo. Porém, que fizera sorrir tantos corações, inclusive o meu. O seu fora esquecido, deixado de lado e esmagado pela pessoa mais importante de sua vida, que mais deveria amá-lo.
     A situação era terrível, o sofrimento já não era suportável. Como alguém aguentaria viver dessa maneira por uma vida inteira? Ele conseguira deixar todos pensando que vivera feliz, quando, na verdade, não conseguia, não podia, ser quem ele queria, ser quem ele realmente era. Se tornou o meu herói, pois deixou seus sonhos, seu amor, sua verdadeira felicidade pra viver uma vida fazendo felizes os outros corações.