O mistério da morte
A morte sempre foi um mistério, desde os tempos mais antigos, onde eram inventadas histórias e mitos para, de alguma maneira, tentar solucionar a dúvida de todas as pessoas. Porém, isso não quer dizer que tudo o que diziam estava correto.
Na Antiguidade, explicavam tudo através da mitologia, histórias com personagens sobrenaturais e simbologias.
Já na Idade Média, a Igreja Católica tomou força e interferiu em muitos pensamentos. Um deles era a respeito da morte, onde as pessoas teriam, por consequência de seus atos em vida, destinos diferentes ao morrer. Poderiam ser eles o Paraíso ou o Inferno. No Paraíso você estaria ao lado de Deus, onde encontraria a paz e a felicidade eterna. E, contradizendo o Paraíso, no Inferno você sofreria, sentiria as piores dores, para sempre, ao lado do Diabo.
Enfim, a ciência retorna na Modernidade, onde pôde crescer até hoje e dar respostas exatas, ou as mais precisas possíveis, a todos. Em questão de morte, a ciência nos diz que é um fenômeno natural, pelo qual todos teremos que passar, sem um destino espiritual; nossos átomos apenas seriam transformados em qualquer outra coisa na natureza. Tudo acabaria ali.
Nenhum comentário:
Postar um comentário