Falar de traição hoje em dia já se tornou uma coisa muito comum; ocorre todos os dias em todos os lugares do mundo.
Muitas de nossas leis são baseadas na Igreja Católica, inclusive essa, onde na Bíblia diz que o adultério é um grave pecado.
O adultério só ocorre quando há uma falta de amor ou carinho entre o casal, o que causa uma certa carência, levando a pessoa a procurar outra que preencha esse "espaço vazio". Portanto, não acho que seja necessário prendê-la, pois cada um tem o direito de ficar com quem quiser; o que precisam aprender, é escolher a pessoa certa que saiba que lhe proporcionará felicidade durante o relacionamento e a serem fiéis à pessoa escolhida.
Ao invés de encher cadeias com pessoas infiéis, deveriam deixar que essas resolvessem suas vidas amorosas da maneira que acharem melhor com seu companheiro ou companheira, e as autoridades irem atrás daqueles que realmente cometem um crime grave que prejudica realmente as pessoas, como roubo, assassinato, atentados terroristas, estupros, sequestro, entre muitos outros.
Afinal, se fossem prender todos aqueles que cometem tal "crime", não sobraria lugar algum em nenhuma prisão. Seria uma perda de tempo se pensar por esse lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário